Primeiro post do blog - Apresentação


Olá, tudo bem com você? Este é o primeiro post do meu blog. Vou falar um pouco sobre mim, meu nome é Juliana e tenho 29 anos, me formei em Farmácia, mas, eu sentia que não era para mim, e agora, estou me dedicando a Arte, (documento minha jornada como entusiasta do vintage e do retrô também - aqui no blog e em outras redes sociais) fui apresentada a ela muito cedo, pois, meus pais sempre se interessaram também. E, na escola, sempre preferia matérias que abordavam esse assunto: Ed. Artística, História, Literatura.

Se você é um entusiasta vintage/retrô, esse blog se destina ao compartilhamento de conhecimentos sobre:
-O período do movimento Art Nouveau (aproximadamente entre 1890-1910) e mais assuntos desse período: como Arte, cinema, moda, arquitetura, personalidades, fatos históricos, etc.;
-O período do estilo artístico Art Déco (aproximadamente entre 1910-1939) e mais assuntos desse período: como Arte, cinema, moda, arquitetura, personalidades, fatos históricos, etc.;
-Steampunk;
-Minhas ilustrações inspiradas no período Art Déco;

Sempre vou citar, no final dos posts, as referências do que eu produzir de conteúdo, seja de livros, sites de fontes confiáveis, blogs, vídeos do YouTube, monografias on line, etc.
A base -se é que posso assim dizer- das referências em livro, será de alguns livros que já tenho, são eles:

-História para o Ensino Médio. Autor: Gilberto Cotrim. Volume Único; 3ª edição: 2004, 3ª tiragem: 2005, São Paulo: Saraiva, 2002.
-Fundamentos da Filosofia - História e Grandes Temas. Gilberto Cotrim;

-Português: Linguagens. Autores: William Roberto Cereja e Thereza Cochar Magalhães. Volume Único; 1ª edição, São Paulo: Atual, 2003.
-Geografia Geral e do Brasil. Ensino Médio. Autores: Elian Alabi Lucci, Anselmo Lazaro Branco e Cláudio Mendonça.


Além do blog, também produzo conteúdo para outras redes sociais.
Acompanhe/interaja no:
Instagram: @junaeradojazz
Pinterest: Ju na Era do Jazz

E-mail para contato:


Comentários

  1. Oi Ju!
    Bem-vinda a blogosfera vintage/retrô! Muito legal poder acompanhar mais uma fonte de informação sobre esses períodos históricos do quais você também se dedica 😊

    Bjs, Pri
    vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Pri, fiquei muito feliz pelo seu comentário. Valeu demais!
    Estou me aperfeiçoando ainda, e espero contribuir muito para o espaço vintage/retrô, assim como você e as meninas.

    Bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário